Um homem, de 39 anos, português, fraturou um pé, segundo apurou o «Litoralgarve», ao cair de uma altura de mais de 60 metros de uma arriba na Ponta do Telheiro, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, quando por volta das 10h15 desta segunda-feira, 10 de Fevereiro, se dedicava à apanha de marisco. O alerta às autoridades foi dado por populares que estavam no local.

Resgatado pela equipa de salvação em grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Faro
A vítima teve ser resgatada por elementos da equipa de salvação em grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, numa operação que demorou cerca de uma hora, após o que seguiu num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Faro. No local do acidente, estiveram, também, elementos da Autoridade Marítima e da Guarda Nacional Republicana.

Ao que se sabe, o homem que sofreu a queda quando capturava marisco, não será residente em Sagres. “Se residisse cá, já se saberia quem é”, disse ao «Litoralgarve» o presidente da Junta de Freguesia de Sagres, Luís Paixão.