Homem morre após sentir-se mal no Algar de Benagil em Lagoa

Um homem, de 57 anos e de nacionalidade irlandesa, morreu na tarde de 27 de maio, após alegadamente ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória depois de ter ido a banhos no Algar Benagil, no concelho de Lagoa.

Na sequência de um alerta recebido pelas 14h58, a informar que uma pessoa se tinha sentido mal ao chegar ao areal do Algar de Benagil, deslocaram-se de imediato para o areal da praia de Benagil elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, bem como da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e do INEM. Deslocaram-se também para o local elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

À chegada à praia de Benagil, constatou-se que a vítima teria sido retirada do interior do Algar de Benagil por uma embarcação marítimo-turística para o areal da praia, onde foi assistida pelos elementos do INEM, que realizaram manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação.

O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo a vítima sido posteriormente transportada para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.