Homem detido por militares da GNR de Silves, em Armação de Pêra, com 136 doses de cocaína e 208 de haxixe

A operação, que surgiu na sequência de uma denúncia relativa a uma ocupação ilegal de imóvel, ameaças e furto, contou com o reforço por parte de militares do Posto Territorial de Armação de Pêra.

José Manuel Oliveira

Um homem, de 26 anos, foi detido por tráfico de droga, na localidade de Armação de Pêra, numa operação do Núcleo de Investigação Criminal de Silves da Guarda Nacional República (GNR), no dia 05 de Dezembro de 2023, ou seja, na passada terça-feira.

Existia, no local, “forte odor a produto estupefaciente”

 “No âmbito de uma denúncia relativa a uma ocupação ilegal de imóvel, ameaças e furto, os militares da Guarda dirigiram-se ao local e abordaram o suspeito, tendo constatado que existia um forte odor a produto estupefaciente”, indica o Comando Territorial de Faro da GNR, em comunicado.

Foram também apreendidos quatro telemóveis, material para acondicionamento do produto estupefaciente e 35 euros

 E acrescenta: “No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, da qual resultou a apreensão do seguinte material:

  • 136 doses de cocaína;
  • 208 doses de haxixe;
  • Quatro telemóveis;
  • 35 euros em numerário;
  • Diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

Constituído arguido para ser presente ao Tribunal Judicial de Silves

O detido foi constituído arguido para ser presente no Tribunal Judicial de Silves, com vista à aplicação das medidas de coacção adequadas. Nesta acção, a GNR contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Armação de Pêra, conclui o comunicado divulgado por aquela força de segurança no Algarve.