Homem detido por agentes da PSP, na baixa de Portimão, com doses de haxixe e cocaína prontas para venda

Tinha, ainda, em seu poder uma arma branca e 45 euros, que as autoridades suspeitam estarem relacionados com a venda do produto estupefaciente.

José Manuel Oliveira

Um homem foi detido na quinta-feira, dia 16 de Maio de 2024, por agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portimão, quando estes, na sequência de uma acção de policiamento especialmente dirigida para a zona da baixa nesta cidade, presenciaram a venda de droga.

“Foi possível apurar que o suspeito tinha, na sua posse, diversas doses de haxixe e cocaína prontas para venda direta ao consumidor, uma arma branca e, ainda, cerca de 45 euros que se suspeita serem provenientes da venda deste produto”, revelou, em comunicado, o Comando Distrital de Faro da PSP.

Posse de arma de fogo modificada e de arma branca leva à detenção de indivíduo que se tornou suspeito na cidade de Olhão

Por outro lado, foi detido, em Olhão, um indivíduo que tinha em seu poder uma arma de fogo modificada e uma arma branca. Tal sucedeu após se ter tonado suspeito por agentes da Brigada de Investigação Criminal da PSP daquela cidade, os quais acabaram por abordá-lo e confirmar a prática de crimes.

Duas pessoas detidas, em Faro e Vila Real de Santo António, por crimes de desobediência e condução sem habilitação legal

De acordo com a PSP, foram, ainda, detidas, em flagrante delito, duas pessoas pelos crimes de desobediência e condução sem habilitação legal em Faro e Vila Real de Santo António.

Foram detidos três cidadãos nas cidades de Faro e Olhão, no cumprimento de mandados judiciais

Na mesma data, 16 de Maio de 2024, agentes policiais procederam, também, à detenção de três cidadãos, no cumprimento de mandados judiciais, nas cidades de Faro e Olhão.

Em todas as situações descritas, não foram indicados mais detalhes, nem as medidas de coação a que os detidos ficam sujeitos, enquanto aguardam julgamento pelos tribunais, devido aos crimes cometidos.