Homem detido pela GNR no concelho de Tavira, com cocaína, haxixe, liamba e dinheiro, foi libertado pelo Tribunal de Loulé, mas está proibido de contactar consumidores de droga 

Fica, também, obrigado a apresentações semanais às autoridades. O indivíduo, de 37 anos, foi apanhado com cocaína no carro, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, no concelho de Tavira. E tinha ainda mais droga para vendia e dinheiro em casa.

José Manuel Oliveira

Um traficante de droga, com 37 anos de idade, foi detido em flagrante delito no dia 25 de Outubro (passada sexta-feira) por militares do Posto Territorial de Tavira da Guarda Nacional Republicana (GNR), na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária.

Trinta e seis (36) doses individuais de cocaína permitiram a detenção imediata e busca ao veículo, que foi apreendido e no qual tinha 339,90 euros e um telemóvel

“Ao abordarem o condutor, identificaram na sua posse uma quantidade de produto estupefaciente. Durante as diligências, confirmou-se tratar-se de 36 doses individuais de cocaína, o que resultou na sua detenção imediata e numa busca ao veículo”, no qual “foi apreendido o seguinte material:

339,90 euros em numerário;

• Um telemóvel;

• Uma viatura ligeira.” – começa por revelar, em comunicado divulgado na terça-feira, 29/10/2024, o Comando Territorial de Faro da GNR. Esta ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tavira daquela força de segurança.

Na residência do indivíduo foram encontrados mais 208 doses de cocaína, 120 de haxixe, duas de liamba, cinco munições, um telemóvel, 160 euros e sacos de acondicionamento e material de corte para individualização das doses, informa a GNR

E acrescenta: “No decorrer das diligências, foi realizada uma busca à residência do detido, onde foram encontrados mais produtos estupefacientes e outros objetos de relevância criminal, culminando na apreensão do seguinte material:

• 208 doses de cocaína;

• 120 doses de haxixe;

• Duas doses de liamba;

• Cinco munições;

• Um telemóvel;

• 160 euros em numerário;

• Sacos de acondicionamento e material de corte para individualização das doses.”

Depois de ter sido presente no Tribunal Judicial de Loulé, para primeiro interrogatório, o homem está, agora, sujeito “a apresentações periódicas semanais e proibição de contacto com indivíduos associados ao consumo de estupefacientes”, como medidas de coação, enquanto aguarda julgamento, indica a GNR. Deste modo, fica em liberdade, com as restrições já referidas.