Homem de 43 anos detido por abusos sexuais em Albufeira

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul e em cumprimento de mandado de detenção emanado do Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira, procedeu à detenção de um homem, com 43 anos de idade, por fortes indícios da prática de vários crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual, ilícitos que vitimaram uma menor do seu círculo familiar.

As agressões sexuais ocorreram ao longo de três anos, tendo-se iniciado quando a vítima tinha 13 anos de idade, cessando com denúncia perante as autoridades policiais, após impulso dado pela própria que, determinada a pôr termo às agressões, as reportou à progenitora.

As condutas abusivas sucediam sempre em ambiente controlado pelo suspeito, mormente no interior da habitação onde coabitava a família.

O detido, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes para efeitos de primeiro interrogatório judicial, viu-lhe serem aplicadas como medidas de coação, proibição de quaisquer contactos com a menor, sendo ainda obrigado a retirar-se da residência, fixando domicílio em local distinto.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira.