Homem de 36 anos detido pela prática de abusos sexuais

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à identificação e detenção de um homem, com 36 anos de idade, por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado

As agressões sexuais sucederam em períodos distintos, iniciando-se as primeiras no ano de 2019, ocasião em que a criança possuía apenas 11 anos de idade.

As referidas agressões sexuais verificavam-se sempre em ambiente totalmente controlado pelo ora detido, normalmente no interior da residência de família e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos.

O detido, ausentou-se do país após a denúncia dos factos, vindo, no dia 27 de maio de 2021, a ser localizado aquando da entrada em território nacional. 

O conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do suspeito, que, sendo presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, aguarda agora em prisão preventiva os ulteriores termos do processo.

O Inquérito é dirigida pela Secção de Loulé do DIAP de Faro.

Mais Artigos