“Halloween” – “Spooky Run” juntou milhares de pessoas na prova mais assustadora do ano

O Halloween em Albufeira voltou a ser um sucesso. Milhares as pessoas fantasiaram-se e juntaram-se na baixa da cidade. A festa, organizada pelo Município de Albufeira, contou com o espetáculo de dança da Associação Soul, o Dj set de China e Lo-Fi e, ainda, com a Spooky Run, uma iniciativa do Clube Desportivo de Areias de S. João que juntou milhares de participantes com a imagem da abóbora na camisola. José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, mostrou o seu agrado pelo êxito do evento, e referiu que é mais uma das muitas iniciativas “que visam promover Albufeira como destino turístico o ano todo”.

A noite “mais assustadora do ano” foi um verdadeiro êxito em Albufeira! O Largo Engenheiro Duarte Pacheco encheu-se de milhares de pessoas que se vestiram a rigor para comemorar em grande o Halloween! Aquela que também é conhecida como a “Noite das Bruxas” contou com cenários aterrorizantes e uma variedade de atividades para todas as idades. A atuação da Associação Soul foi um dos grandes destaques da festa: o grupo de dança albufeirense apresentou em palco o seu mais recente espetáculo, “FreakShow”, e colocou a plateia ao rubro.

Miguel Rocha, uma das referências da Dance Scene em Portugal, subiu, igualmente, ao palco, e trouxe consigo uma jornada sonora única. Dj China e Lo-Fi encerraram a noite com o espetáculo de Dj set, com um reportório de música eletrónica.

De realçar a grande adesão de atletas à “Spooky Run”, uma corrida de 4 e de 7 km pelas ruas da cidade, que a par e passo eram surpreendidos com sustos. Sem fantasia mas com uma abobora estampada na camisola, cada atleta concorreu para a animação da noite em Albufeira, toda ela recheada de risos. A “prova mais assustadora do ano”, organizada pelo Clube Desportivo das Areias de S. João com o apoio do Município e do grupo “Caminhadas ao Luar” começa por ser um dos pontos altos desta iniciativa, pois todos gostam de assustar quem corre, especialmente quando se isola do grupo de atletas.

“Estes eventos são o reflexo daquele que tem sido o nosso esforço em promover Albufeira como um destino turístico todo o ano e não apenas nos meses do verão”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira. José Carlos Rolo sublinha ainda que “Albufeira tem muito mais para oferecer do que sol e praia, pelo que é importante apoiarmos estas iniciativas que nos permitem receber turistas em todas as épocas do ano e que beneficiam a economia local durante a época baixa”.

O Halloween é já uma data esperada pelos albufeirenses e por turistas, que de chapéu preto na cabeça ou ligaduras nas pernas, perpetuam um imaginário ancestral e incitam à adrenalina em grupos de amigos e de familiares.

Mais Artigos