Há mais passageiros a viajar n’A ONDA

O transporte urbano de Lagos teve um aumento de 13% no número de passageiros transportados em relação a 2022, sendo o período escolar onde o crescimento foi mais significativo (19%). Por esse motivo, o município de Lagos tem estado a reforçar a respetiva rede.

Desde a implementação da gratuitidade de circulação n’A ONDA para todos os alunos do concelho de Lagos, houve um aumento considerável no número de passageiros, em especial nas linhas rurais. Em janeiro de 2022, antes da introdução da medida, existiam 694 passes emitidos, sendo que atualmente estão 1800 ativos.

Atenta a estas mudanças, a autarquia tem procurado dar resposta a este crescimento de forma a garantir a capacidade dos autocarros para transportar todos os passageiros. Em março de 2023, foi integrada uma nova carreira na linha 6 com saída de Bensafrim no início da manhã para garantir a chegada dos alunos às escolas. Já em julho, foram criados mais horários nas linhas 5, 6, 7 e 8.

Na sequência deste reforço da rede de transportes, no próximo dia 4 de dezembro, a carreira das 7h43 com partida de Bensafrim (linha 6) passará a ser efetuada por um autocarro de maior capacidade e irá igualmente a todas as escolas, fazendo o mesmo circuito que a viatura que sai de Barão de São João às 7h30.