GNR detém, em quatro dias, 18 condutores sob o efeito de bebidas alcoólicas e oito sem carta, na cidade de Quarteira

As acções de fiscalização ocorreram de 07 a 10 de Dezembro de 2023. Os infractores têm entre 19 e 68 anos de idade e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé.

José Manuel Oliveira

No espaço de quatro dias, de 07 a 10 de Dezembro de 2023, foram detidas 29 pessoas com idades compreendidas entre os 19 e os 68 anos, em Quarteira, por militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) desta cidade do concelho de Loulé, na sua maioria devido à condução sob o efeito de bebidas alcoólicas e outras sem carta.

Ascende a 29 o total de pessoas detidas em vários locais

De acordo com um comunicado do Comando Territorial de Faro da GNR, “no âmbito de ações de combate à criminalidade, os militares da Guarda efetuaram diversas ações de fiscalização, em vários locais da cidade de Quarteira, com o objetivo de prevenir e reprimir a criminalidade” e na sequência “das diligências policiais realizadas, foram detidas 29 pessoas, destacando-se:

 

  • 18 por condução sob o efeito do álcool;
  • Oito por condução sem habilitação legal.”

 

“Fortalecer o sentimento de segurança da população” e “prevenir ilícitos criminais”

“Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé”, refere a GNR, sem mais detalhes a esse nível, reforçando, apenas, que, através destas ações, esta força de segurança “pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população”, além de procurar “prevenir ilícitos criminais”. “Nesse sentido, tem assegurado o policiamento regular da zona em apreço, em ações coordenadas de patrulhamento e fiscalização, promovendo, assim, a visibilidade e segurança pública”, conclui.