O processo transitou para inquérito no Ministério Público do Tribunal de Lagos. Serão alvo de peritagem algumas das armas apreendidas, com valor histórico, na habitação do proprietário das mesmas.
Paulo Silva
José Manuel Oliveira
Um cidadão inglês foi detido, no dia 03 de Setembro de 2023 (domingo), por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lagos, na vila da Luz, devido à prática do crime de detenção de armas proibidas.
NÃO POSSUI LICENÇA DE USO E PORTE DE ARMA, NEM DOCUMENTAÇÃO DAS ARMAS

Segundo apurou o ‘Litoralgarve’, o homem, residente em Portugal, não possui licença de uso e porte de arma, nem documentação das armas. Entre aquele material apreendido pela GNR, estão dezenas de armas, nomeadamente pistolas, caçadeiras e revólveres. Algumas dessas armas, com valor histórico, serão alvo de peritagem. O detido foi presente ao Ministério Público do Tribunal de Lagos (e, entretanto, libertado, de acordo com informações recolhidas), tendo o respetivo processo transitado para inquérito.
BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LAGOS TINHAM SIDO ALERTADOS PARA FUGA DE GÁS NA HABITAÇÃO, ONDE FORAM ENCONTRADAS AS ARMAS APREENDIDAS PELA GNR
Nesta ação, a GNR contou com a contribuição de elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagos, que tinham sido alertados para uma ocorrência na localidade da Luz, de fuga de gás na habitação do proprietário das armas.
DE UM A CINCO ANOS DE PRISÃO, OU MULTA ATÉ 600 DIAS, É A PENA EM QUE INCORRE
Refira-se que o crime de detenção de armas proibidas poderá ser punido com pena de prisão de um a cinco anos ou pena de multa até 600 dias.
(Em atualização)