GNR de Albufeira e PSP de Portimão detiveram cinco homens, com idades compreendidas entre 17 e 20 anos por roubos e tráfico de estupefacientes

 O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira e a Polícia de Segurança Pública (PSP) através do Comando Distrital de Faro, Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, no dia 07 de junho, detiveram cinco homens, com idades compreendidas entre 17 e 20 anos por roubos e tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Albufeira e Portimão.  

No âmbito de uma denúncia por roubo que ocorreu no dia 31 de maio em Albufeira, os militares da Guarda realizaram diversas diligências de investigação, que permitiram localizar e deter através de mandado de detenção fora de flagrante, dois suspeitos com 18 e 20 anos de idade. Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Albufeira tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais nos postos policiais das suas áreas de residência.

Na sequência das detenções efetuadas e no âmbito de diligências de investigação realizadas e desencadeadas em coordenação com a Polícia de Segurança Pública, apurou-se que os dois detidos pertenciam a um grupo criminoso, com outros três suspeitos, todos indiciados por roubos ocorridos recentemente nas cidades de Albufeira e Portimão. Nesse sentido, foram realizadas diligências policiais que permitiram localizar outros três suspeitos. Na sequência da abordagem, foi efetuada uma busca domiciliária à residência de um dos visados, tendo sido apreendido diverso material relacionado com a prática do crime de tráfico de estupefacientes, nomeadamente:

  • 4 877 doses de haxixe;
  • 166 doses de canábis;
  • 28 doses de cocaína;
  • 4,9 g de MDMA;
  • Uma faca;
  • Dois telemóveis;
  • Duas balanças de precisão;
  • Dezenas de sacos zip.

No seguimento das diligências de investigação efetuadas em conjunto, foi detido  pela GNR um homem de 18 anos por tráfico de estupefacientes e os restantes quatro suspeitos, foram detidos pela PSP por roubos.

Os detidos foram presentes durante o dia de hoje, no Tribunal Judicial de Portimão, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência ao detido por tráfico de estupefacientes e de Termo de Identidade e Residência aos restantes quatro detidos.