GNR ACABA COM CORRIDAS DE AUTOMÓVEIS NA VIA DO INFANTE, ZONA DE LAGOS

Pouco depois da meia-noite de sábado, 20 de Junho, a chegada de um carro patrulha da Guarda Nacional Republicana acabou por contribuir para a saída de cerca de uma dezena de jovens que se encontravam na Área de Serviço de Lagos, da Galp, na A22/ Via do Infante. Era aqui que se preparavam para assistir às habituais corridas de automóveis aos fins-de-semana

A chegada de uma viatura com militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) à Área de Serviço de Lagos, da Galp, na A22/Via do Infante, a sul, no sentido Lagos/Portimão, pouco depois da meia-noite deste sábado, 20 de Junho, como o Litoralgarve constatou no local, acabou por contribuir para a saída de um grupo  com cerca de uma dezena de jovens que aqui se juntou, como habitualmente sucede todas as semanas, nas sextas-feiras à noite, a fim de assistir a corridas de automóveis. Passados alguns minutos, com a presença da GNR, os jovens começaram a abandonar o local, de forma pacífica.

“Há fins-de-semana em que chegam a juntar-se aqui mais de trinta carros com jovens para assistir a corridas de automóveis”

“Desta vez, foram muito menos. Há fins-de-semana, em que chegam a juntar aqui mais de trinta carros com jovens. Muitos deles vêm apenas para assistir a corridas de automóveis, a partir desta zona”,  contou ao Litoralgarve um popular. Na Área de Serviço da Galp, onde só existe serviço de ‘take-away’ desde há alguns meses, em consequência da Covid-19, alguns jovens aproveitaram para adquirir bebidas, como habitualmente o fazem, sem problemas.

Pouco tempo depois da chegada de uma viatura da GNR, os jovens começaram a sair do local e não se ouviu o habitual barulho de carros na Via do Infante, em duelo de velocidades, nas noites de sexta-feira e início da madrugada dos sábados.

Carros voltaram à Área de Serviço da Galp, após a saída da GNR do local, mas foram-se embora

Só que, passados alguns minutos, como o Litoralgarve registou, vários carros, quase uma dezena, começaram a surgir, de novo, na Área de Serviço de Lagos, da Galp, com jovens, numa altura em que aqui já não se encontrava o veículo patrulha da GNR. Contudo, chegaram e foram-se embora. Desta vez, não houve corridas de automóveis, que colocam em risco o trânsito na A22/Via do Infante, na zona de Lagos, aos fins-de-semana.

Autor: José Manuel Oliveira