Furta carro na Praia da Luz, no concelho de Lagos, a 01 de Maio, e é detido quinze dias depois por militares da GNR, com 254 euros, telemóveis, relógios, fio de ouro, gás pimenta, vestuário, uma catana e um aspirador

Está, também, envolvido no furto de viatura no concelho de Portimão. A investigação da GNR permitiu identificar e localizar o suspeito.

José Manuel Oliveira

Um homem, de 45 anos, foi detido na quinta-feira, dia 16 de Maio, por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Portimão da Guarda Nacional Republicana (GNR), na sequência de furtos em veículos, nos concelhos de Lagos e Portimão.

Além de furtar artigos existentes nos veículos, o suspeito utilizava os cartões bancários das vítimas para efetuar compras ou levantamentos de dinheiro

“No âmbito de uma investigação por furto em veículo, ocorrido no dia 1 de maio, na vila da Luz, no concelho de Lagos, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram na localização e identificação do suspeito, verificando-se que, para além de subtrair artigos existentes nos veículos, o suspeito utilizava os cartões bancários das vítimas para efetuar compras ou levantamentos de dinheiro”, refere, em comunicado, divulgado na sexta-feira, 17 de Maio, o Comando Territorial de Faro da GNR.

Um mandado de busca domiciliária e dois mandados de busca em veículos

Ao dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a dois mandados de busca em veículos, emitidos pelo Ministério Público, os militares da GNR conseguiu recuperar e apreender vários artigos, entre os quais destacam:

“• 254 euros em numerário;

• Um fio em ouro;

• Dois telemóveis;

• Dois relógios;

• Um aspirador;

• Quatro ‘sprays’ gás pimenta;

• Uma catana;

• Diversos artigos de vestuário.”

Investigação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Portimão da GNR

De acordo com a GNR, no decurso da acção levada a efeito, foi recuperado um veículo que era utilizado pelo suspeito. Tal permitiu confirmar que o carro tinha sido furtado na Praia da Luz, no concelho de Lagos, a 01 de Maio, feriado em que se assinala o Dia do Trabalhador. A operação de investigação ao suspeito contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Portimão da Guarda Nacional Republicana.

Para sexta-feira, dia 17 de Maio, estava marcada a presença, no Tribunal Judicial de Lagos, do homem detido, a fim de conhecer as medidas de coação aplicadas enquanto aguarda julgamento pelo furto de viaturas e de vários artigos.