Francisca Jorge avança para os quartos de final do Loulé Ladies Open

Chuva voltou a prejudicar o andamento do torneio

A portuguesa Francisca Jorge foi uma das poucas jogadoras a conseguir celebrar o apuramento para os quartos de final de singulares do Loulé Ladies Open, que voltou a ser prejudicado pela chuva. O torneio internacional de 25.000 dólares é organizado pelo Clube de Ténis de Loulé com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis e acontece até dia 23 de outubro.

Depois de um dia de pausa forçada pelo mau tempo, o torneio recorreu aos courts do Centro de Ténis e Padel de Faro (em condições semelhantes, isto é, outdoor hard-court) para avançar com os encontros da segunda ronda de singulares. E a número um nacional e 321.ª classificada no ranking WTA reagiu bem à mudança, derrotando a egípcia Sandra Samir (407.ª) por 6-2 e 6-4.

Mais sólida do fundo do court, Francisca Jorge impôs-se desde cedo perante a adversária, que para além do nível de jogo inferior nunca conseguiu estar totalmente focada. E não só tirou proveito da superioridade da linha de fundo, como penalizou os segundos serviços da egípcia e construiu, sem grandes adversidades, a vitória ao cabo de 1h32, com uma curta interrupção devido à chuva pelo meio.

Nos quartos de final do Loulé Ladies Open, a melhor tenista portuguesa da atualidade vai reencontrar Tessah Andrianjafitrimo, que venceu a qualifier alemã Chantal Sauvant por 6-1 e 6-2. A francesa, número 231 do ranking WTA e segunda cabeça de série, foi a adversária de Francisca Jorge nos quartos de final do The Campus Ladies Open da semana passada, que a vimaranense venceu por 7-6(5) e 6-1.

Para além destes, concluiu-se apenas mais um encontro: aquele em que Mirra Andreeva superou Kathleen Kanev por 6-2, 1-6 e 6-2.

Os restantes cinco encontros da segunda ronda de singulares foram interrompidos e/ou adiados para sábado, jornada para a qual também estão agendados os quartos de final de singulares (o de Francisca Jorge não começará antes das 12 horas) e de pares, bem como, dependendo dos resultados anteriores, as meias-finais.

Mais Artigos