Fórum Empresarial do Desporto 2019

Grandes nomes da economia e do desporto nacional juntam-se no Museu de Portimão, a partir das 14h00 de 31 de janeiro, para debater a gestão económica desportiva global.

Como Cidade Europeia do Desporto 2019, Portimão será anfitriã do Fórum Empresarial do Desporto, iniciativa promovida conjuntamente pelos Territórios Criativos, pela LIDE Portugal e pela Câmara Municipal de Portimão, com o objetivo de debater a importância do desporto enquanto fator económico. 

O desporto é muitas vezes associado ao lazer, sendo importante refletir sobre as questões empresariais e económicas deste setor e a relevância que possui a nível nacional.

Nesse sentido, o Fórum Empresarial do Desporto contará com a participação de várias personalidades dos mais diversos setores, visando produzir um debate rico em matéria e conteúdo.

O programa está dividido em vários momentos, marcando presença, entre outros, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, o presidente do IPDJ-Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, e o atleta e treinador da Escola de Boxe de Portimão, André Reis. 

A entrada é gratuita!

Programa

14h30 | Sessão de Abertura

 Isilda Gomes, Presidente Câmara Municipal de Portimão 

 Luís Flores, Presidente Executivo LIDE Portugal

 João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

15h00 | Sports Talk

 Susana Feitor, Atleta Olímpica 

 Paulo Pinheiro, Autódromo Internacional do Algarve

15h20 | Painel: Desporto Local, Nacional e Internacional

Moderação: Elisabete Rodrigues, Sul Informação

 André Reis, Treinador Escola Boxe Portimão 

 António Cordeiro, Fundador da EnneaSport

 Teresa Mendes, Vereadora da Câmara Municipal de Portimão 

 Vítor Pataco, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

16h50 | Painel: Economia do Desporto

Moderação: Luís Matos Martins, Territórios Criativos

 Carla Pires, Diretora Curso Educação Física e Desporto, ISMAT 

 Gil Guilherme, Fundador emjogo.pt

 Paulo Costa, Diretor Geral GlobalSports 

17h50 | Sessão de Encerramento

 Nasser Sattar, Presidente do Comité de Gestão do LIDE Portugal

 Célia Gonçalves Pires, ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes

 Luís Matos Martins, Territórios Criativos

Autor: Câmara Municipal de Portimão