Forças policiais investigam assalto à mão armada a moradia de cidadãos irlandeses, na zona do Funchal, no concelho de Lagos, de onde levaram joias e dinheiro

Terão entre 60 e 70 anos os proprietários da vivenda.

Numa altura em que se continua a registar uma vaga de assaltos em Lagos, contribuindo para aumentar o sentimento de insegurança entre a população local e turistas, desta vez o alvo foi uma moradia situada na zona do Funchal, neste concelho do barlavento algarvio, pertencente a irlandeses, com idades entre 60 e 70 anos, segundo apurou o ‘Litoralgarve’ junto de fontes policiais.

Ladrões    queriam   saber   do   cofre   quando   entraram   na  moradia

O assalto ocorreu pelas 22h30m. de 21 de Abril de 2023, ou seja, na passada sexta-feira, quando três indivíduos entraram nessa moradia e ameaçaram os proprietários, com, pelo menos, uma arma em punho, à procura do cofre, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal. Foi, então, que, como apurámos, os donos da vivenda terão respondido que não têm cofre. E como tal, os assaltantes acabaram por levar dinheiro e joias. Não foi, ainda, possível apurar qual o montante do roubo efetuado.

A ocorrência foi comunicada à Guarda Nacional Republicana (GNR), de Lagos, e a Polícia Judiciária, de Portimão, já iniciou investigações.

(Em atualização)

José Manuel Oliveira