Foi detido um homem por fortes suspeitas de ter praticado um crime de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida

A Polícia Judiciária, através da DIC de Portimão com a prestimosa colaboração da GNR de Silves, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida.

Os factos, ocorridos na noite de dia 27 do presente mês, tiveram lugar numa habitação em que coabitavam vítima e agressor na zona de Silves, na sequência de uma refrega por motivos fúteis.

No decurso da discussão, o agressor muniu-se de uma arma branca (faca) e desferiu um golpe na região do pescoço da vítima, a escassos milímetros da veia jugular, não lhe causando a morte por mero acaso.

A investigação desenvolvida permitiu a recolha de relevantes indícios probatório, bem como a detenção do presumível autor e apreensão da arma utilizada no cometimento do crime.

O detido, de 61 anos de idade, irá ser presente à autoridade Judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.