Fogo no Hospital de Portimão dominado em quinze minutos pelos bombeiros da cidade, ao final da tarde de domingo

Deflagrou, pouco antes das 19h00, nas áreas da farmácia e esterilização, na parte lateral do edifício. Não houve vítimas, nem estragos de vulto, apesar do susto inicial. 

José Manuel Oliveira 

Paulo Silva 

No espaço de, apenas, cerca de quinze minutos, os Bombeiros Voluntários de Portimão conseguiram dominar um fogo que deflagrou pouco antes das 19h00 deste domingo, dia 22 de Junho de 2025, nas áreas da farmácia e esterilização do Hospital do Barlavento, nesta cidade. Apesar do susto inicial, não se registaram vítimas, nem prejuízos de vulto, e aquela unidade de saúde manteve-se sempre a funcionar. Pelas 19h15m., o incêndio foi dado como controlado. 


2 / 2

Foi mais fumaraça”, contou, ao ‘Litoralgarve, um popular 

“O fogo atingiu a parte lateral do hospital, mas não foi nada de especial. Foi mais fumaraça”, contou, ao ‘Litoralgarve’, um popular. Por sua vez, uma senhora disse ter recebido uma mensagem, no do seu telemóvel, sobre “paletes a arder”. Contudo, o combate às chamas “foi rápido por parte dos Bombeiros Voluntários de Portimão”, acrescentou. 

De acordo com o Comando Regional de Emergência e Protecção Civil do Algarve, estiveram no local 18 operacionais e sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Portimão e do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica.