Fercopor inicia construção do projeto de habitação Serenity em Vilamoura

Está lançada a primeira pedra do projeto que fará surgir um condomínio privado com 53 habitações de luxo, junto à Marina de Vilamoura. A construção do Serenity inicia no momento em que a promotora imobiliária Fercopor se prepara para lançar um novo projeto nesta localização. 

16 de maio de 2024 – Um projeto em início de construção e, em julho, um segundo a iniciar a comercialização. Os avanços da Fercopor em Vilamoura comprovam a aposta da promotora imobiliária nesta localização, onde será feito um investimento global de 100 milhões de euros, no conjunto dos dois empreendimentos.

“Tendo já um histórico e experiência consolidados no segmento da habitação de luxo a Norte, foi natural para a Fercopor querer investir também no Algarve. Ambicionávamos chegar a novas geografias e alcançar novos mercados, nomeadamente, internacionais. Esses objetivos não só estão a ser concretizados como vão sair reforçados com o novo projeto”, explica Mário Almeida, Administrador da Fercopor.

Para já, a começar o processo de construção está o projeto Serenity. Localizado na Rua das Pimenteiras, próximo da Marina de Vilamoura e de campos de golfe, este condomínio privado de luxo conta com dois edifícios, num total de 53 apartamentos que vão de T0 a T4 Penthouse.

Assinado pelo Atelier Saraiva + Associados, o Serenity tem áreas acima da média, com interiores até 246 m2 e exteriores até 306 m2. O empreendimento conta ainda com piscina e jardim exterior, piscina interior aquecida, ginásio, sala de massagem e sala de convívio para usufruto de todos os futuros moradores.

A construção do projeto está a cargo da TPS – Teixeira, Pinto & Soares, empresa de engenharia e construção civil que conta com mais de 27 anos de experiência e um vasto portfólio de obras públicas e privadas.

“Tanto junto do público nacional como internacional, sentimos um grande interesse no Algarve e, em particular, em Vilamoura. A localização privilegiada e o estilo de vida muito dinâmico, mas também muito próximo da natureza são fatores distintivos”, avança o Administrador da Fercopor.

“O prestígio da localização faz-nos avançar com confiança para o novo projeto em Vilamoura, que irá igualmente representar o que, para nós, melhor distingue os projetos da Fercopor: uma localização de excelência, com uma entrega irrepreensível, desde a arquitetura à construção e acabamentos”, acrescenta Mário Almeida.

Com mais de 40 anos de experiência, a Fercopor está ainda a preparar novos lançamentos noutras regiões do país: Porto e Vila do Conde, onde conta já com vários projetos concluídos e em construção, e ainda Lisboa.

Imagens em alta resolução e informações adicionais sobre o Serenity disponíveis aqui.

Sobre a Fercopor: 

A Fercopor é uma referência no mercado imobiliário português, pela localização dos seus empreendimentos, bem como pela arquitetura e qualidade de acabamentos que distinguem os seus projetos. Criada em 1981 pela família Ferreira da Costa, responsável também pela Rio Ave, no Brasil, a Fercopor desenvolve projetos de promoção imobiliária (habitação) e arrendamento (comércio, serviços e armazéns). A empresa, com sede em Vila Nova de Gaia e uma sucursal Vila do Conde, lidera todas as fases de cada projeto, desde a seleção dos terrenos à construção e comercialização.

A Fercopor tem como missão criar uma nova forma de viver, proporcionando aos futuros residentes de cada projeto uma vivência marcada por uma localização de exceção, que proporciona o pleno desfrutar da cidade em que se inserem.