Feira do Campo e Passeio Pedestre em Furnazinhas

O contacto com a natureza, no esplendor da primavera, e a descoberta dos saberes e sabores da serra algarvia, são os grandes atrativos da Feira do Campo, que se realiza no dia 23 de abril.

O dia começa com um passeio pedestre, para aqueles que quiserem explorar os encantos desta bucólica aldeia, com ruas empedradas e casas de xisto. A antiga mina de cobre, conhecida localmente como Mina de Cobre das Caieiras, e a Barragem de Odeleite, são algumas das vistas deste trajeto. Já estão abertas as inscrições, através do email feiradocampo2023@gmail.com| ou do número 281 495 148. Com um custo de 12€ (até aos 14 anos) ou 18€ (a partir dos 15 anos), incluem pequeno-almoço, dois abastecimentos durante o percurso e almoço.

Durante a tarde, pelas ruas desta povoação vai poder encontrar artesãos a trabalhar ao vivo e uma grande variedade de produtos locais, como o mel e os frutos secos e a conhecida doçaria tradicional. Haverá ainda espaço para conhecer as vivências da serra algarvia, com demonstração da confeção de “pão caseiro” e de queijo e uma exposição de animais da quinta.

Conta também com muita animação musical, a partir das 13h00, com o Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha, o Grupo Acordeanima e Algarvie Marafado (André Guerreiro).

A Feira do Campo é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite e Câmara Municipal de Castro Marim.

Mais Artigos