Famílias debatem “o brincar e a integração sensorial”

A 3 de maio, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, a próxima sessão do Ciclo de Conversas “Semear Hoje…Colher o Amanhã…” vai ter como tema “O Brincar e a Integração Sensorial”, dinamizada por Paula Serrano. 

Brincar é muito mais do que uma atividade divertida para as crianças, é essencial para o seu desenvolvimento saudável.

A integração sensorial desempenha um papel fundamental nesse processo. É através das experiências sensoriais, como tocar, sentir, ver e ouvir, que as crianças desenvolvem habilidades motoras, cognitivas e sociais. Brincar permite que elas pratiquem essas habilidades de forma natural e sem pressão, enquanto se divertem.

Paula Serrano é terapeuta ocupacional, com especialização na área de Integração Sensorial, e autora do livro “A criança e a motricidade fina”.

À semelhança do que tem vindo a realizar-se nas sessões anteriores, durante a iniciativa, os participantes poderão proporcionar aos seus filhos, com idade igual ou superior a 3 anos de idade, a participação numa atividade dedicada à promoção do livro e da leitura dinamizada pelos profissionais da biblioteca, mediante inscrição prévia.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do seguinte link https://forms.gle/nHgvnDpyQsL3d7LBA

O Ciclo de Conversas “Semear Hoje…Colher o Amanhã…”  pretende desafiar o público em geral a partilhar e a refletir sobre diversos temas, cujo principal objetivo é o de promover a capacitação e o bem-estar geral de cada um, bem como das respetivas famílias.

Mais Artigos