Face t(w)o junta bailarinos algarvios a outros jovens europeus em Loulé

É já na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, que Loulé vai receber “Face T(w)o”, projeto que junta bailarinos/as de Loulé e da região do Algarve a dezenas de outros jovens de 11 países europeus.

O espetáculo, previsto para as 22h00, no Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco, é trazido no âmbito do projeto europeu PPP – People Power Partnership, do qual Loulé faz parte desde o início, em 2020. Cruza o trabalho de jovens de vários países, entre os quais Portugal, que conta com duas cidades nos membros fundadores, Loulé e Lisboa.

“Face T(w)o” é uma performance multimédia com adereços em cena e projeções que conduzem o espectador a uma viagem sensorial única sobre a perceção da realidade. Os adereços – espelhos – têm como propósito forçar a uma reflexão sobre as diferentes temáticas que ocupam a nossa realidade, tais como o autoconhecimento, a fragmentação da identidade, a vaidade, a luxúria, o medo, entre outros. Por outro lado, pretende-se estimular uma reflexão sobre os diferentes comportamentos que cada um de nós assume face à proliferação de mensagens, imagens e cliques que circulam nas redes sociais.

O espetáculo tem entrada livre e conta com o envolvimento de 32 jovens bailarinos/as portugueses entre os 18 e os 25 anos, numa produção europeia de larga escala que junta em palco intérpretes de 13 cidades europeias. “Face T(w)o” é parte integrante do projeto de cocriação artística People Power Partnership (PPP), implementado e coordenado pelo Aktionstheater PAN.OPTIKUM, de Friburgo, na Alemanha. O projeto conta com o financiamento do Programa Europa Criativa e de 14 parceiros europeus.