Exposição “provérbios ilustrados” patente ao público em querença

Até 4 outubro, pode ser visitada no Polo Museológico da Água, em Querença, a Exposição “Provérbios Ilustrados”.

O Museu Municipal de Loulé convida o público a mergulhar no mundo dos provérbios portugueses na nova exposição, “Provérbios Ilustrados”. Através do traço delicado da ilustradora Ana Paula Nunes e da sua sensibilidade artística, é dada vida a uma seleção de provérbios populares, alguns mais conhecidos do que outros. Cada ilustração é uma janela para a sabedoria ancestral do povo português, capturando a essência e a beleza da nossa língua e cultura.

Os provérbios, escolhidos aleatoriamente, representam a riqueza e a diversidade da tradição oral portuguesa. São expressões que refletem a experiência de vida das pessoas, transmitindo valores, crenças e ensinamentos de geração em geração.

A Associação Internacional de Paremiologia (AIP-IAP), com sede em Tavira, dedica-se ao estudo científico dos provérbios e traz esta exposição como um legado para as futuras gerações, celebrando o património imaterial e os valores da UNESCO.

“Provérbios Ilustrados” é uma oportunidade única para celebrar a nossa herança cultural e para aprender mais sobre a sabedoria popular portuguesa.

A exposição é gratuita e está aberta ao público de todas as idades. Pode ser visitada no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.