A EMARP apresenta “Dentro de Mim Saudade e Revolta”, exposição de Patico (nome artístico de Francisco Alberto), patente até 14 de novembro na área de atendimento ao público da empresa.
A mostra reúne 11 obras que cruzam técnicas mistas de pintura e colagem, refletindo uma investigação pessoal sobre memória, afeto e inquietação.
Natural de Monforte (1971) e a residir em Lagoa, Patico tem um vasto percurso expositivo e algumas edições literárias. Sobre os seus trabalhos o artista afirma: “A minha expressão tem propósitos definidos e não me quero limitar à realidade existente. É tão abstrata – nalguns casos – e esclarecedora… tão enigmática e polémica quão pacifista”.
O conjunto de obras abstratas agora apresentadas, convocam retalhos e camadas, por vezes mais cromáticas, pormenorizadas e lógicas, para dar forma a experiências sensoriais do pulsar humano, onde a leitura visual e emocional se combinam.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h00, na área de atendimento ao público da EMARP.
Sobre a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA.
Criada em 2001, a EMARP assegura os serviços públicos de abastecimento de água para consumo humano, saneamento de águas residuais, limpeza urbana e higiene pública.
A promoção cultural reforça a sua relação com a comunidade através da realização de exposições no espaço de atendimento.










