Estão abertas as inscrições para a 35ª Arte Doce

A Feira Concurso Arte Doce assinala, este ano, a sua 35ª edição, prometendo fazer jus ao seu historial de serviço em prol da valorização e promoção da doçaria regional algarvia.

Com data marcada para os dias 24 a 28 de julho, o município aprovou as normas de participação nas várias categorias de expositores, assim como as normas do Concurso de Doçaria que permite distinguir e premiar os trabalhos em várias vertentes, nomeadamente pela sua qualidade, criatividade artística e inovação.

O concurso Arte Doce terá, como habitualmente, duas categorias – Tema Livre e Tema Obrigatório – sendo este último, no ano em que se assinala o 50º aniversário do 25 de Abril, dedicado a uma das suas principais conquistas: a LIBERDADE.

O desafio é grande e a perícia exigida na confeção exigente, pelo que, a autarquia entendeu reforçar o valor monetário dos prémios a atribuir na 35.ª edição desta que é a mais antiga feira de doçaria no Algarve.

As inscrições para participar como expositor e/ou nos concursos decorrem até ao dia 30 de junho, devendo ser feitas no site do evento em https://artedoce.pt/2024/inscricao, onde também estão disponíveis para consulta as respetivas normas.