Época balnear começa com melhorias na Fuseta

O presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, inaugurou esta semana o renovado parque infantil situado na zona ribeirinha da Fuseta. Acompanhado pela restante vereação, o autarca visitou igualmente a requalificação do areal da ilha Fuseta Mar.

“São estas melhorias que, mesmo sem gastarmos milhões, fazem a diferença na vida das pessoas. Agora, as crianças da Fuseta têm um parque infantil com todas as facilidades para as suas brincadeiras e a Ilha da Fuseta apresenta-se com condições excecionais para todos desfrutarem ao máximo deste verão”, referiu no local o presidente do Município, António Miguel Pina.

Um navio pirata de grandes dimensões, vários baloiços, um balancé e duas molas com formato de animais, estão agora ao dispor dos mais pequenos no novo parque infantil, que também trouxe uma oferta acrescida de sombra ao local, com as velas de ensombramento que ali foram colocadas.

Quem se deslocar à praia Fuseta Mar tem igualmente à disposição um areal renovado: a praia foi alvo da habitual manutenção municipal e de uma reposição de areias, o que permitirá a munícipes e visitantes desfrutarem desta zona balnear em segurança.

Estas intervenções custaram à autarquia cerca de 350.000 €.