ENGIE Portugal percorreu 310 km de serra algarvia e oferece instalação fotovoltaica a IPSS da região

  • Equipa de colaboradores da ENGIE Portugal percorreu 310 km em BTT pelas serras algarvias.
  • Iniciativa irá traduzir-se na instalação de um sistema fotovoltaico no Lar da Criança, em Portimão, que permitirá à instituição a produção da sua própria energia verde, o que contribuirá para uma poupança energética.

Em 2021, a Semana Verde Europeia teve como tema principal a «ambição de poluição zero». A ENGIE Portugal, em linha com a missão definida pela Comissão Europeia, assinalou este período com várias iniciativas, entre elas apoiar uma equipa de colaboradores na realização da Via Algarviana (GR13), um percurso pedestre de longa distância, com início em Alcoutim, passando pelas serras do Caldeirão, Espinhaço de Cão e Monchique. Quatro elementos da ENGIE Portugal percorreram quase 310 km em BTT, pelo interior algarvio, durante 5 dias (29 de Maio a 2 de Junho).

A iniciativa per si já representava a demonstração do empenho de todos no Grupo ENGIE com os objetivos de Descarbonização patentes no pacto ecológico, mas foi decidido complementá-la com uma contribuição para a sociedade local, ajudando uma IPSS a produzir a sua própria energia verde.

Os 310 kms percorridos vão traduzir-se na instalação, numa IPSS Algarvia, de painéis fotovoltaicos, permitindo à instituição produzir a sua própria energia através de fontes renováveis como o Sol.

A instituição a apoiar será o “Lar da Criança de Portimão – Instituição Particular de Solidariedade Social” sem fins lucrativos, fundada em 23 de dezembro de 1941, que centra a sua atividade assistencial na área da saúde, no apoio à maternidade nas variantes de assistência e higiene pré-natal e nos cuidados relacionados com a Puericultura.

O Lar da Criança de Portimão integra atualmente mais de 100 trabalhadores, dando resposta a cerca de 500 crianças do concelho, através das respostas sociais Creche, Jardim de Infância/Pré-escolar, Centro de Atividades de Tempos Livres e Clínica Social.

Mais Artigos