Encontro anual de boas práticas de sustentabilidade do Município de Lagoa

No próximo dia 14 de dezembro, pelas 14h30, o Município de Lagoa realizará o Encontro Anual de Boas Práticas de Sustentabilidade. O evento ocorrerá no auditório do Centro Cultural Convento de São José e terá como objetivo promover a troca de experiências e conhecimento sobre a sustentabilidade a nível municipal.

 

Durante a 1ª parte serão apresentados os resultados do Índice de Sustentabilidade Municipal de 2023, uma ferramenta que permite que cada município obtenha um diagnóstico específico do seu território em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como às metas e indicadores analisados por parte da equipa responsável pela sua elaboração, a CESOP – Universidade Católica, em parceria com a equipa do Município.

 

A 2ª parte será um momento de partilha sobre ações e projetos que contribuem ativamente para a implementação dos ODS no Municipio de Lagoa, preparando-nos para a apresentação futura do Relatório Voluntário Local (Voluntary Local Review – VLR).

 

O Encontro Anual de Boas Práticas de Sustentabilidade do Município de Lagoa visa, portanto, dar a conhecer os indicadores a nível municipal, partilhar a importância das ações e projetos no âmbito da Agenda2030, e promover uma cultura organizacional alinhada com os ODS inspirada pelo que cada pessoa e a comunidade podem contribuir para a construção de um futuro melhor para todas as pessoas que escolham Lagoa para viver, trabalhar, estudar ou visitar.