EN 266, Caldas de Monchique – “Excesso de velocidade” e “súbita travagem”, segundo um popular ao ‘Litoralgarve’, poderão ter provocado despiste do carro que acabou por cair numa ravina e incendiar-se, morrendo os cinco ocupantes

Três adultos e dois menores seguiam em direcção a Portimão, na viatura que sofreu o acidente fatal. Militares da GNR tiveram de interromper trânsito nos dois sentidos, enquanto os bombeiros apagaram o fogo e retiraram as vítimas do local, já carbonizadas.

José Manuel Oliveira

Paulo Silva

 Um possível “excesso de velocidade numa descida onde existem pequenas lombas”, seguida de uma “súbita travagem”, como contou ao ‘Litoralgarve’ um popular no local, poderão ter estado na origem do despiste de um veículo ligeiro ao início da tarde deste domingo, dia 24 de Agosto de 2025, na Estrada Nacional nº. 266, no concelho de Monchique, de que resultou a morte dos seus cinco ocupantes.

“No local há sinais de travagem”

Condutor era mecânico

Um dos ocupantes é natural de Santarém

As vítimas, três adultos e dois menores, de nacionalidade portuguesa, foram encontrados já carbonizadas no interior da viatura, que acabou por explodir após ter caído de uma ravina na zona de Caldas de Monchique.

“No local há sinais de travagem”, confirmou ao ‘Litoralgarve’ um homem, admitindo que o condutor do carro terá perdido o equilibro do mesmo e acabado por se despistar.

O veículo seguia em direcção a Portimão e ao que se sabe o seu condutor exercia a profissão de mecânico. Um dos ocupantes é natural de Santarém.

GNR teve de interromper o trânsito nos dois sentidos na Estrada Nacional 266, no concelho de Monchique

O trânsito na Estrada Nacional 266, no concelho de Monchique, onde ocorreu o despiste, que acabou por mortal, teve de ser interrompido nos dois sentidos por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), pouco depois das 12h.46m., quando foi dado o alerta às autoridades. Enquanto isso, os bombeiros, com o apoio de viaturas, combateram o fogo que resultou da explosão do carro e retiraram do seu interior as vítimas mortais.

A GNR procede a investigações para apurar as causas que provocaram este acidente na zona de Caldas de Monchique.

(em actualização)