Até ao dia 21 de abril a Empresa Municipal de Água e Resíduos de Portimão promove, na sua área de atendimento, uma ação intitulada “ZERO DESPERDÍCIO”, com vista a reforçar a importância de valorizar os restos de comida e proceder à entrega gratuita de baldes de 7 L aos residentes que integram a área-piloto do projeto.

A ativação de um balcão dedicado exclusivamente aos Resíduos Orgânicos tem o objetivo de proporcionar um atendimento personalizado para esclarecer dúvidas sobre o novo sistema de recolha, informar sobre os impactos ambientais e financeiros da adoção de uma nova prática e ajudar os clientes a verificar se estão inseridos na área-piloto.

A ação promocional também integra uma componente lúdica, com prémios associados ao passatempo da Roda dos Orgânicos, onde todos os munícipes poderão participar, e ainda habilitar-se a ganhar um cabaz de bens alimentares orgânicos, que será sorteado no final da iniciativa, dia 21 de abril.

O projeto-piloto de recolha de resíduos orgânicos, iniciado em 2022, tem o objetivo de evitar que os restos de comida, que ocupam cerca de 40% do balde lixo indiferenciado, sejam depositados em aterro e possam ser transformados em fertilizante 100% natural.

Mais informações sobre o Projeto de Recolha Seletiva de Resíduos Orgânicos em https://organicos.emarp.pt/ ou através do telefone 808 282 260 (8h30 – 17h30) / 282 420 880 (24h).

Mais Artigos