Elidérico Viegas apresenta o Pedido de Exoneração do cargo

Caros associados, representantes de órgãos da comunicação social e demais entidades,

Venho por este meio levar ao vosso conhecimento que irei apresentar, hoje, ao Presidente da Assembleia Geral da AHETA, o meu pedido de exoneração das funções de Presidente da Direcção, cargo que tenho desempenhado desde a fundação da associação, tendo sido reeleito, sucessivamente, desde Agosto de 1995.

Aproveitava a oportunidade para agradecer, publicamente, os inúmeros estímulos e as muitas manifestações de solidariedade recebidas, quer de associados da AHETA, insistindo para não me demitir, quer de outros sectores da vida e da sociedade regional e nacional, mas também de cidadãos e instituições de outros países.

A minha decisão fundamenta-se na falta de solidariedade institucional dos restantes membros da direcção, face à discordância de declarações que proferi a um órgão de comunicação social que, embora descontextualizadas, por serem verdade e do conhecimento público, reitero e confirmo.

Espero que os futuros responsáveis pelos destinos da AHETA saibam dar continuidade à defesa intransigente dos interesses dos empresários hoteleiros e turísticos do Algarve, bem como da região e da actividade turística em geral.

Nos termos estatutários, quando ocorre o impedimento do Presidente da Direcção, haverá lugar a nova eleição para todo o órgão associativo e para completar o respectivo mandato.

Um bem-haja a todos.