Eleições na Distrital de Faro do Chega – Vitória da lista A permite a João Graça manter a liderança da Comissão Política e a Paulo Rosário Dias chegar a presidente do Conselho de Jurisdição

Mandato, com a duração de três anos, terminará em 2027. Apoiante da lista B, de Pedro Xavier, derrotada nestas eleições, admitiu, ao ‘Litoralgarve’: “estamos a pensar em recorrer ao Conselho de Jurisdição” para tentar a impugnação. Em causa estará o facto de elementos da lista A, liderada pelo deputado João Graça, terem “usufruído da máquina de propaganda” da Distrital de Faro do Chega, durante a campanha eleitoral.

José Manuel Oliveira

Sem surpresas e por larga votação, segundo apurou o ‘Litoralgarve’, a lista A, liderada pelo deputado na Assembleia da República João Graça, venceu, no domingo, dia 05 de Maio de 2024, as eleições para os órgãos distritais de Faro do Chega, realizadas na sede do partido, na capital algarvia. O novo mandato terá a duração de três anos, ou seja, terminará em 2027.

Deste modo, mantém-se como presidente da Comissão Política Distrital de Faro do Chega João Paulo da Silva Graça, de 50 anos, funcionário público e dirigente do Sindicato de Registos e Notariado. É natural de Esposende e reside em Sagres, no concelho de Vila do Bispo.

Recorde-se que, no dia 10 de Março de 2024, nas eleições legislativas antecipadas, João Graça foi eleito deputado do partido na Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Faro, juntamente com Pedro Pinto e Sandra Ribeiro. Tanto para João Graça, como para Sandra Ribeiro, directora comercial em Vilamoura, no concelho de Loulé, trata-se de uma nova experiência a eleição para o parlamento.

Sandra Ribeiro, deputada na Assembleia da República, e Sandra Castro, deputada na Assembleia Municipal de Loulé, continuam como vice-presidentes da Comissão Política Distrital de Faro do Chega

Como vice-presidentes da Comissão Política Distrital de Faro do Chega, foram, de novo, eleitas Sandra Ribeiro, agora deputada na Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Faro, e Sandra Castro, deputada na Assembleia Municipal de Loulé.

Com a vitória da lista A, Paulo Jorge Rosário Dias, consultor imobiliário, presidente da Concelhia de Lagos do Chega e deputado na Assembleia Municipal de Lagos, é o novo presidente do Conselho de Jurisdição da Distrital de Faro do partido.

Apoiante da lista B, liderada por Pedro Xavier, diz que “já era de esperar” vitória de João Graça

“Já era de esperar”, reconheceu, ao ‘Litoralgarve’, um militante afecto à lista B, liderada por Pedro Xavier e que saiu derrotada nestas eleições do Chega no Algarve, admitindo: “estamos a pensar em recorrer ao Conselho de Jurisdição” para tentar a impugnação. Isto, porque, acusou, a lista A, de João Graça, “usufruiu da máquina de propaganda” do Chega na Distrital de Faro.

[Em actualização]