Eleições autárquicas 2021 – CDU aposta na juventude e no contacto com a população para eleger representantes em todos os órgãos do município de Vila do Bispo

“Queremos  marcar  a   diferença”, avisa, ao Litoralgarve, Alexandre  Estradas,  que encabeça a lista da Coligação Democrática Unitária, candidata à Câmara Municipal de Vila do Bispo e  pretende “aumentar a nossa influência e votação” em todo o concelho.

“O PCP e a CDU não abdicam de estar na rua, em contacto com as populações, com os trabalhadores e os pequenos empresários, no concelho de Vila do Bispo, respeitando sempre as regras sanitárias definidas pela Direção-Geral da Saúde, devido à pandemia da Covid-19. Há quatro anos, conseguimos eleger um membro na Assembleia de Freguesia de Barão de São Miguel. Agora, apostamos em aumentar a nossa influência e votação, com a eleição de representantes em todos os órgãos autárquicos. Para tal, e numa realidade nova, vamos apresentar listas constituídas por candidatos jovens e outros mais experientes, homens e mulheres, entre militantes, independentes e membros da coligação. Queremos marcar a diferença”.

Quem o diz, em declarações ao Litoralgarve, é Alexandre Estradas, candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo pela CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP – Partido Comunista Português e PEV – Partido Ecologista ‘Os Verdes’) nas eleições autárquicas a realizar em Setembro / Outubro de 2021. 

“ESPERAMOS   UM   MELHOR   RESULTADO     NESTAS   AUTÁRQUICAS”

Este jovem, de 25 anos, empregado de balcão na Gelataria Alice, em Sagres, onde reside, licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e membro da Comissão Concelhia de Vila do Bispo do PCP, reconhece que “é difícil ganhar a Câmara Municipal”, mas, insiste, “esperamos um melhor resultado nestas eleições autárquicas, numa maior aposta na juventude, com muito trabalho no terreno, para aumentar  a influência da CDU em  todo  o concelho”. 

QUEM    SÃO    OS   PRIMEIROS   CANDIDATOS   DA   CDU   À    CÂMARA    E   ASSEMBLEIA   MUNICIPAL     DE   VILA   DO    BISPO   E    À  JUNTA    DE    FREGUESIA    DE    SAGRES

Em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a CDU apresentou, para já, como primeiros candidatos aos órgãos do município de Vila do Bispo Alexandre Estradas, que encabeça a lista à Câmara Municipal, como já referimos, e Bruno Boaventura  à Assembleia Municipal. Vasco Agostinho é o candidato a presidente da Junta de Freguesia de Sagres.

Alexandre Rafael Estradas, de 25 anos, é empregado de balcão na Gelataria Alice, em Sagres. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, chegou a ser membro da direção da Associação de Estudantes desta faculdade. É membro do Conselho Fiscalizador do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve. Foi candidato à Junta de Freguesia de Budens, em 2017, e faz parte da Comissão Concelhia de Vila do Bispo do PCP.

Bruno André Reis Boaventura tem 26 anos e é estudante de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Preside à Mesa da Assembleia Geral da Maré – Associação Jovem de Sagres. Foi candidato à Junta de Freguesia de Sagres, em 2017,  e é membro da Comissão Concelhia de Vila do Bispo do Partido Comunista Português.

Vasco Valentão Mendes Agostinho, de 25 anos, é licenciado e mestre em ‘Marketing’ pela Universidade da Beira Interior, onde presidiu ao Núcleo de Estudantes de ‘Marketing’ e colaborou com a Associação de Estudantes. No seu curriculum, surge como presidente da Maré – Associação Jovem de Sagres e atleta e instrutor estagiário de Karaté do Clube Recreativo Infante de Sagres, tendo participado, entre 2010 e 2020, em cinco torneios europeus, dois dos quais  universitários, e em cinco torneios mundiais, dois  também universitários. É membro do Conselho Jurisdicional da Associação Portuguesa de Karaté Shukokai. Atualmente, colabora com os pais no Quiosque Bar “O Perceve”.

José Manuel Oliveira

Mais Artigos