Dois homens detidos por furto de uma embarcação em Cabanas de Tavira

Foram esta manhã detidos dois homens, por alegadamente terem furtado uma embarcação pertencente a uma operadora marítimo-turística, na Ribeira do Almargem, em Cabanas de Tavira.

Na sequência de um alerta através de um popular que se encontrava na zona, a informar que estaria uma embarcação suspeita a navegar na zona das 4 águas, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira.

À chegada ao local, os tripulantes da embarcação ao aperceberem-se da presença da Polícia Marítima colocaram-se de imediato em fuga, tendo os agentes conseguido intercetar a embarcação na Ribeira do Almargem. Os tripulantes conseguiram sair da embarcação e colocaram-se em fuga apeada, tendo sido solicitado apoio aos elementos da GNR de Tavira, que posteriormente intercetaram e detiveram os mesmos.

Após contacto com o proprietário da embarcação, confirmou-se que esta tinha sido furtada, tendo o mesmo informado que iria apresentar a respetiva queixa.

Foi contactado o Ministério Público, tendo os homens detidos sido constituídos arguidos e notificados para comparecer em tribunal.

O Comando-local da Polícia Marítima de Tavira tomou conta da ocorrência.

PUBLICIDADE