Dois alemães sexagenários em estado grave e um português, de 50 anos, com ferimentos ligeiros, no Hotel Vila Galé, em Lagos, após explosão no manuseamento da cozinha ao vivo, com uma garrafa de álcool

Feridos graves foram transportados para o Hospital do Barlavento, na cidade de Portimão, enquanto o ligeiro teve de ser assistido no Hospital Terras do Infante, em Lagos.

Paulo Silva

José Manuel Oliveira

Uma explosão num assador de chouriças, com uma garrafa de álcool, durante um ‘bufett’’ no Hotel Vila Galé, situado na zona da Meia-Praia, em Lagos, pouco antes das 19.00 horas desta segunda-feira, dia 25 de Setembro de 2023, provocou dois feridos graves e um ligeiro, numa altura em que se estariam naquele espaço, ao ar livre, entre duas a três dezenas de pessoas.

Os feridos considerados graves, de 62 e 69 anos e nacionalidade alemã, foram levados para o Hospital do Barlavento, em Portimão. Sofreram ferimentos no pescoço e no rosto. Já o ferido ligeiro tem 50 anos é português e foi transportado para o Hospital Terras do Infante, na cidade de Lagos.

Unidade hoteleira “está em pleno funcionamento e não sofreu nenhuma explosão”, garantiu o director, Pedro Monforte

“O acidente aconteceu durante o manuseamento da cozinha ao vivo, com uma garrafa de álcool que rebentou”, esclareceu o director do Hotel Vila Galé, em Lagos, Pedro Monforte, acrescentando que esta unidade turística “está em pleno funcionamento e não sofreu nenhuma explosão.”

O alerta para aquela ocorrência, foi dada cerca das 19.00 horas, tendo-se deslocado ao local 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Lagos, profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e militares da Guarda Nacional República (GNR), uma vez que o Hotel Vila Galé se situa fora da cidade de Lagos, numa área sob jurisdição desta força de segurança.

(Em actualização)