“Diálogos da Liberdade” na Biblioteca Municipal de Tavira

Dando continuidade às comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, o Município de Tavira lança o ciclo “Diálogos da Liberdade”, uma iniciativa que pretende promover uma reflexão sobre o significado desta data e a análise das transformações e persistências que moldaram a nossa sociedade ao longo dos últimos cinquenta anos.

Os “Diálogos da Liberdade” terão lugar na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, de maio de 2024 a abril de 2026, com uma frequência mensal que respeitará um período de pausa durante o verão. Cada encontro convida a mergulhar nos valores fundamentais que surgiram da Revolução de Abril, examinando-os à luz de temas cruciais como a economia, a cultura, a educação, a política e as relações internacionais.

Este ciclo promete reunir uma seleção de especialistas e personalidades que, com a sua experiência e conhecimento, contribuirão para uma reflexão conjunta sobre o passado e as aspirações sociais que emergem da Liberdade e Democracia conquistadas há 50 anos.

PROGRAMA | 18h00

17.05 – Nuno Severiano Teixeira com Maria da Flor Pedroso – A dimensão internacional do 25 de abril

28.06 – António Louçã com Marcelo Teixeira – Alemanha-Portugal: Encontros e desencontros, 1933-1975

20.07 – Raquel Varela e Roberto della Santa com Andreia Fidalgo – O mundo do trabalho na revolução dos cravos e hoje, o que mudou?