Dezembro, mês do Natal, é também um mês de muito desporto em Lagoa

O mês de dezembro é tradicionalmente um mês associado ao Natal e à passagem do ano, mas em Lagoa, dezembro é também um mês de eventos desportivos de excelência, entre os quais a Corrida de São Silvestre de Lagoa, o Torneio Internacional de Lagoa, na modalidade de andebol, torneios abertos de Badminton, entre outras atividades desportivas.

Lagoa “Cidade Ativa, Terra de Campeões” termina o ano de 2023 em grande, no que ao desporto diz respeito. Um concelho com uma forte tradição desportiva, prepara-se para terminar o ano com mais de 15 eventos desportivos, nas mais diversas modalidades.

O grande destaque vai para o regresso da Corrida São Silvestre, marcada para o dia 30 de dezembro, pelas 17h30, junto ao Auditório Carlos do Carmo. Corrida que neste momento, já conta com mais de 200 inscrições.

No andebol, modalidade com forte tradição no concelho, o mês de dezembro receberá entre os dias 20 e 23, a 10ª Edição do Torneio Internacional Cidade de Lagoa, que contará com equipas oriundas da Hungria, Suécia, Cabo Verde e de Portugal.

Também o badminton, modalidade onde Lagoa é uma referência nacional e internacional, receberá dois torneios abertos para a promoção da modalidade (dias 02 e 08), para além das Olimpíadas Jovens (dia 09), iniciativa do Município de Lagoa para a promoção das modalidades âncora do concelho.

Para além do badminton, o Município de Lagoa irá promover a modalidade de patinagem e a modalidade de andebol, também através da iniciativa Olimpíadas Jovens, nos dias 02 e 16 de dezembro, respetivamente.

Nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, o Pavilhão Municipal Desportivo Jacinto Correia, em Lagoa, receberá o torneio internacional de Boxe, com boxistas oriundos de vários países da europa, num evento onde não faltará emoção.

 

Também na modalidade de canoagem, o Município de Lagoa irá realizar, à semelhança dos anos anteriores, o Circuito de Natal, no dia 16 de dezembro, com partida marcada para a zona ribeirinha da Mexilhoeira da Carregação.

Para além dos eventos mencionados, Lagoa ainda receberá uma etapa nacional de Escalada (dia 02), o campeonato distrital de xadrez (dia 03), um evento da Associação de Patinagem de Velocidade do Algarve (dia 08), um torneio de abertura na modalidade de atletismo (dia 09), um estágio de clubes de artes marciais (dia 09) e uma mega-aula de dança do grupo Stam (dia 16).

“Lagoa Acolhe Grandes Eventos” é o III Eixo da Estratégica Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Município de Lagoa. É também desta forma, através do turismo desportivo, que o Município combate a sazonalidade típica da região, ajudando direta ou indiretamente a economia local. Entre feriados, jantares de amigos, festas de Natal e passagem ano, em Lagoa haverá muito desporto e de grande qualidade, convidando todos e todas, a visitar o concelho no próximo mês.

Mais Artigos