A Câmara Municipal de Lagos oficiou a Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve) para fazer eco do descontentamento, que tem vindo a ser manifestado pela população lacobrigense, face ao défice da capacidade de resposta na prestação de Cuidados de Saúde Primários no Centro de Saúde de Lagos.
A autarquia admite que esta situação está diretamente interligada com a extinção da Unidade de Saúde Familiar “USF Amendoeira”.
Entre as principais queixas dos utentes estão a falta de médicos de família, o número insuficiente de consultas do dia que é disponibilizado e as longas filas de espera que se formam até à hora de abertura do serviço para tentar a sorte e obter uma consulta.
No espírito da boa cooperação institucional que sempre tem existido, a Câmara reafirma a sua convicção de que a ARS, com o apoio de todas as estruturas orgânicas da Saúde no Algarve e do barlavento algarvio, saberá responder de forma célere às prementes e urgentes questões colocadas pela população, das quais o município é o seu legítimo porta-voz.