Com mais três recuperados, deixou de haver casos ativos neste concelho do barlavento algarvio. E agora desceu para 21 o número de pessoas em casa, sob vigilância das autoridades de saúde.
As três pessoas que ainda se encontravam com Covid-19, no concelho de Vila do Bispo, estão recuperadas, segundo apurou o Litoralgarve, pelo que já não existem casos ativos. Como tal, foram dadas como curadas as 11 pessoas que estavam infetadas neste concelho do barlavento algarvio, na sequência um contágio familiar ocorrido em Burgau, de acordo com informações recolhidas, na altura, pelo nosso Jornal.
Nove dias consecutivos sem novos casos positivos
Por outro lado, o ponto de situação epidemiológica Covid-19, na segunda-feira, 05 de Abril de 2021, no concelho de Vila do Bispo, voltou a não registar novos casos de infeção nas últimas 24 horas, pelo nono dia consecutivo. Isto, numa altura em que desceu de 60 para 21 o número de pessoas que, ainda, continuam em casa, sob vigilância por parte das autoridades de saúde.
Recorde-se que se mantém em 11 o cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias no concelho de Vila do Bispo, classificado com o grau de Risco Moderado para efeitos de perigo de transmissão desta pandemia.
Paulo Silva
José Manuel Oliveira