Em 24 horas, as autoridades de saúde registaram 14 novos casos positivos e 19 recuperados, o número mais elevado nos últimos 32 dias.
Depois de um dia sem mais pessoas infetadas no concelho de Vila do Bispo, o que sucedeu após 83 dias com sucessivos registos de contaminações, o relatório da Situação Epidemiológica Covid-19, das autoridades de saúde locais, apresentando dados até 21/03/2022 – 24.00 horas e atualizado pelas 16.00 horas de 22/03/2022, registou 14 novos casos positivos e 19 recuperados. Tal contribuiu para reduzir pelo segundo dia consecutivo, voltando a colocar em 74, o número de casos ativos (pessoas contaminadas atualmente).
Há menos cinco casos ativos no concelho de Vila do Bispo
O quadro elaborado pelo ‘Litoralgarve’, com a evolução da Situação Epidemiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, no dia 22 de Março de 2022, terça-feira, tem os seguintes dados:
14 – Número de Novos Casos Positivos (Diário)
19 – Número de Recuperados (Diário) – (é o mais elevado nos últimos 32 dias, mais de um mês)
74 – Número de Casos Ativos – (menos 05)
Sem dados – Número de Pessoas sob Vigilância – (segundo informação das autoridades de saúde locais, o que sucede pelo 64º. dia consecutivo)
1.393 – Número de Casos de Infeção Confirmados (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020 – (mais 14)
1.310 – Número de Recuperados (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020 – (mais 19)
129 – Número de Novos Casos nos Últimos 14 Dias – (mais 14); Incidência atribuída pela Administração Regional de Saúde do Algarve – 2.506 (mais 172), mantendo-se o concelho de Vila do Bispo no nível de Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de contaminação deste vírus.
09 – Número de Óbitos (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020
Paulo Silva
José Manuel Oliveira










