Autoridades de saúde locais registaram quatro novos casos positivos e seis recuperados naquela data.
O relatório da Situação Epidemiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, das autoridades de saúde locais, com dados até ao dia 20/05/2022 – 24h00 e atualizado a 21/05/2022 pelas 15h00, a que só agora o ‘Litoralgarve’ teve acesso, apontou 04 novos casos positivos e 06 recuperados. Perante isso, nessa altura, neste concelho do barlavento algarvio desceu para 49 o número de casos ativos, ou seja, de pessoas ainda contaminadas.
Não existem há mais de quatro meses dados de pessoas sob vigilância
Em função dos dados agora conhecidos, é este o quadro elaborado pelo ‘Litoralgarve’, sobre a Situação Epidemiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, no dia 21 de Maio de 2022:
04 – Número de Novos Casos Positivos (Diário) –
06 – Número de Recuperados (Diário)
49 – Número de Casos Ativos – (menos dois face ao anterior registo).
Sem dados – Número de Pessoas sob Vigilância – (há 123 dias consecutivos, o que corresponde a mais de quatro meses, de acordo com as autoridades de saúde do concelho de Vila do Bispo)
1.859 – Número de Casos de Infeção Confirmados (Cumulativo) desde o início desta pandemia, em 2020
1.801 – Número de Recuperados (Cumulativo) desde o início da Covid-19, em 2020
99 – Número de Novos Casos nos anteriores 14 Dias; Incidência atribuída pela Administração Regional de Saúde do Algarve – 1.924 (menos 77), permanecendo o concelho de Vila do Bispo situado no nível de Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de contágio deste vírus.
09 – Número de Óbitos (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020
Paulo Silva
José Manuel Oliveira