Isto, porque nas últimas 24 horas houve mais 4 recuperações e 2 novos casos positivos.
Numa altura em que a pandemia continua a afetar o concelho de Vila do Bispo, desta vez pelo terceiro dia consecutivo surgem mais pessoas curadas do que casos de infeção. É isso que assinala o relatório da Situação Epidemiológica Covid-19, das autoridades de saúde locais, contendo dados até 19/12/2021 – 24.00 horas e atualizado no dia 20/12/2021 pelas 13.00 horas, ao registar 2 novos casos positivos e 4 recuperados neste município do barlavento algarvio.
Como tal, tornou a verificar-se uma diminuição do número de casos ativos (pessoas neste momento infetadas), que agora atinge 29. Já as vigilâncias continuam em 34, sendo 23 pertencentes a comunidade escolar.
Nível de Risco Muito Elevado não larga o concelho de Vila do Bispo
Eis o quadro elaborado pelo ‘Litoralgarve’, com a evolução da Situação Epidemiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, a 20 de Dezembro de 2021, segunda-feira:
2 – Número de Novos Casos Positivos (Diário) – (53 habitantes ficaram infetados em 17 dias consecutivos)
4 – Número de Recuperados (Diário) – (15 residentes recuperaram, nos últimos três dias, desta pandemia)
29 – Número de Casos Ativos – (pelo terceiro dia consecutivo, menos 2)
34 – Número de Pessoas sob vigilância – (há quatro dias consecutivos sem alteração), 23 das quais pertencem a comunidade escolar – (sem alteração há três dias consecutivos). E como o ‘Litoralgarve’ tem noticiado, uma das zonas nessa situação continua a ser a de Budens.
505 – Número de Casos de Infeção Confirmados (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020 – (mais 2)
469 – Número de Recuperados (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020 – (mais 4)
46 – Número de Novos Casos nos Últimos 14 Dias – (mais 1) – Incidência atribuída pela Administração Regional de Saúde do Algarve – 897 (mais 20), mantendo-se, desta forma, o concelho de Vila do Bispo no nível de Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de contágio do Covid-19.
7 – Número de Óbitos (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020 – (sem alteração)
Paulo Silva
José Manuel Oliveira










