E ficou reduzido a 19 o número de indivíduos em vigilância.
De acordo com a Administração Regional de Saúde do Algarve, foram registados 2 novos casos positivos nas últimas 24.00 horas e 1 recuperado na Situação Epidemiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo.
Com tal, agora existem 19 casos ativos (pessoas ainda infetadas), ao mesmo tempo que se verifica uma significativa descida para 19 no número de vigilâncias pelas autoridades de saúde e da Proteção Civil.
Mantém-se o grau de Risco Muito Elevado para efeitos de perigo de propagação do vírus no concelho de Vila do Bispo
Eis o novo quadro elaborado pelo Litoralgarve no concelho de Vila do Bispo, com a data de 04 de Setembro de 2021 pelas 16h00, sobre a Situação Epidemiológica Covid-19:
2 – Número de Novos Casos Positivos (Diário)
1 – Número de Recuperados (Diário)
19 – Casos Ativos
19 – Pessoas sob vigilância
331 – Recuperados (Cumulativo) desde o início da pandemia, em 2020 – (segundo números oficiais a nível local)
356 – Casos de infeção confirmados (Cumulativo) desde 2020
27 – Número de novos casos nos últimos 14 dias
= 27 (Incidência atribuída pela Administração Regional de Saúde do Algarve – 525 – Risco Muito Elevado)
6 – Óbitos (Cumulativo) – desde 2020
Já não está acionada a ZAP – Zona de Apoio à População no concelho de Bispo, que durante dois meses prestou assistência a pessoas sem condições de isolamento no âmbito da pandemia
Entretanto, ao fim de dois meses deixou de estar acionada a ZAP – Zona de Apoio à População no concelho de Vila do Bispo, espaço destinado a acolher pessoas sem condições próprias de isolamento devido à Covid-19. Essa ZAP que, segundo apurou o Litoralgarve, funcionava no edifício de uma antiga escola na localidade de Budens, chegou a ser a única ativa durante duas semanas consecutivas no Algarve.
O último relatório semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, sobre a situação epidemiológica nesta região do sul do país, divulgado no dia 03 de Setembro de 2021, indica que apenas está acionada uma ZAP no município de Portimão.
Paulo Silva
José Manuel Oliveira










