Três é também o cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias.
Não foram registados no dia 02 de Julho de 2021, no concelho de Vila do Bispo, novos casos positivos ligados a esta pandemia, segundo o mapa da Administração Regional de Saúde do Algarve.
Entretanto, o ponto de situação Covid-19, a 02/07/2021, de acordo com as autoridades deste concelho, regista três casos ativos e três como cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias, mantendo-se o grau de risco Moderado para efeitos de perigo de contágio do vírus.
Eis o quadro elaborado pelo Litoralgarve, com a atualização possível na noite de 02 de Julho de 2021 sobre a evolução da Covid-19 no concelho de Vila do Bispo:
0 – Novos Casos Positivos nas últimas 24 horas
3 – Casos Ativos
153 – Recuperados, no total, desde o início da pandemia, em 2020
3 – Cumulativo de Novos Casos nos últimos 14 dias (Como já referimos, o concelho de Vila do Bispo continua em risco Moderado para efeitos de perigo de contágio da Covid-19)
Loulé, com 425, Albufeira (316) e Faro (290) são os concelhos da Região do Algarve que têm mais pessoas infetadas, indica o relatório semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro. Aljezur e Lagos registam seis e 134 casos ativos, respetivamente.
Também nesta sexta-feira, dia 02 de Julho de 2021, foi divulgado o relatório semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, que assinala, igualmente, três casos ativos no concelho de Vila do Bispo, de acordo com a Administração Regional de Saúde do Algarve. Já o concelho de Lagos conta com 134 casos ativos, enquanto no de Aljezur existem seis.
Com 425 casos ativos, Loulé é, nesta altura, o concelho com maior número de pessoas infetadas no Algarve, seguindo-se Albufeira, onde estão registados 316, e Faro que tem 290. Por outro lado, Alcoutim continua a ser o único concelho da região algarvia sem casos ativos associados ao novo coronavírus.
Paulo Silva
José Manuel Oliveira










