Desceu de 65 para 61 o número de pessoas no domicílio, em vigilância por parte das autoridades de saúde neste concelho do barlavento algarvio, onde se mantêm 11 casos ativos da mesma cadeia de contágio, a qual terá tido origem numa família em Burgau. Autarca diz que a “situação está controlada”.
O ponto de situação epidemiológica Covid-19 no concelho de Vila do Bispo, a 30 de Março de 2021, voltou a não registar novos casos de infeção nas últimas 24 horas, apurou o Litoralgarve. Tal situação sucede pelo terceiro dia consecutivo. Nesta altura existem, no concelho, 11 casos ativos pertencentes à mesma cadeia de contágio, a qual terá tido origem, de acordo com informações recolhidas pelo Litoralgarve, numa família em Burgau. Questionado pelo nosso Jornal sobre essa situação, o presidente da Junta de Freguesia de Búdens, Fábio Mateus, apenas disse que “está controlada”.
Sessenta e uma pessoas estão sob vigilância das autoridades de saúde
Por outro lado, sessenta e uma (61) pessoas encontram-se, por precaução, em casa, sob vigilância das autoridades de saúde, o que representa menos quatro em relação ao dia anterior, 29 de Março.
Refira-se, ainda, que se mantém em 11 o cumulativo de novos casos nos últimos 14 dias no concelho de Vila do Bispo, com grau de Risco Moderado para efeitos de perigo de transmissão do vírus.
Paulo Silva
José Manuel Oliveira