Cortelha mostra produtos de excelência na Feira da Aguardente e Mel

Aproxima-se mais uma edição da Feira da Aguardente e Mel, na Cortelha. É já no próximo Sábado, dia 11 de Março, que o Polidesportivo da Cortelha, em pleno interior do concelho de Loulé, mesmo à beira da Estrada Nacional 2, irá acolher os melhores tesouros da Serra do Caldeirão, a Aguardente e o Mel.

Esta iniciativa pretende destacar e valorizar dois produtos de excelência da serra algarvia tradicionalmente produzidos com grande dedicação e mestria e que continuam ainda nos dias de hoje a ter muita relevância quer ao nível da dinâmica social e económica, quer em termos da projeção turística do interior algarvio, a Aguardente e o Mel.

A vasta equipa da Associação dos Amigos da Cortelha está a preparar o espaço para receber todos os visitantes para mais um certame onde não vai faltar muita animação, gastronomia, artesanato e o habitual passeio pedestre.

O programa tem início às 9:00 horas com um passeio pedestre com cerca de 10 km de extensão, pelos trilhos mais belos e recônditos da zona, com passagem por destilarias de medronho. Os caminhantes terão assim a possibilidade de visitar as caldeiras em pleno funcionamento e assistir ao vivo à destilação do precioso néctar, que habitualmente se faz nesta altura do ano.

O recinto da Feira da Aguardente e Mel terá abertura pelas 12h00 e irá receber pelas 14h00 a animação do “Duo Folegarve”, a Orquestra “Garvefole” sobe ao palco pelas 16h30. O folclore marcará presença com a atuação do Rancho Folclórico ”As Mondadeiras das Barrosas”, pelas 18h30. Para a noite realiza-se o Baile com Ruben Filipe, com inicio pelas 20h00.

Estarão presentes os principais produtores locais de aguardente e mel, mas também agricultores e artesãos, dando assim possibilidade aos visitantes de degustar e adquirir produtos verdadeiramente genuínos e de elevada qualidade.

A organização está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com o importante apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.

PUBLICIDADE