Corrida da Baía de Monte Gordo volta a unir praias do concelho

A Corrida da Baía de Monte Gordo regressa, no dia 20 de agosto de 2023 (domingo), para a sua 24ª edição, com um desafiante percurso junto à linha de costa que vai voltar a unir as praias da Manta Rota e de Monte Gordo.

A partida para esta prova de atletismo está marcada para as 10h30, na zona poente da praia da Manta Rota, terminando depois na primeira concessão da zona nascente da praia de Monte Gordo.

O percurso, com uma extensão de aproximadamente 8 km, será inteiramente corrido na praia e contará com uma meta intermédia, instalada na praia de Altura.

Podem inscrever-se atletas nascidos até ao ano de 2005, individual ou coletivamente, federados ou populares, através da plataforma da Associação de Atletismo do Algarve (www.crono.aaalgarve.org), onde também consta o regulamento da prova.

A 24ª Corrida da Baía de Monte Gordo é coorganizada pelo Grupo Desportivo Pic-Nic, pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pela Câmara Municipal de Castro Marim e conta com a colaboração Associação de Atletismo do Algarve e da Autoridade Marítima Nacional.