Continuar a REFLORESTAR

No passado sábado, dia 25 de novembro, o PRADE (Projeto de Reflorestação da Área Degradada da Eira-da-Zorra) promoveu uma nova ação de florestação na Cumeada da Alta Mora.

 

Ao repto responderam dezenas de novos voluntários que, durante a manhã, plantaram nova vida em mais alguns hectares da serra de Odeleite, nomeadamente alfarrobeiras e medronheiros. Combater a desertificação e promover o regresso das pessoas às suas raízes, com a implementação de melhores condições de investimento no território, é o principal objetivo do PRADE, que se apresenta como projeto piloto/modelo de reflorestação e de revitalização de uma das zonas mais desertificadas do Nordeste Algarvio e bastante fustigada pelo grande incêndio de Castro Marim-Pernadeira.

 

O PRADE é promovido pela cooperativa GuadiMonte, em parceria com o Município de Castro Marim, Universidade do Algarve e pela CONFRAGI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal), sendo financiado pelo Programa COMPETE 2020, no âmbito do Aviso 13/REACT/2021, apoiado por Portugal e União Europeia, cofinanciado a 100% pelo FEDER.