Construção de novo quartel da GNR em S. B. de Messines

Foi assinado no passado dia 7 de dezembro do corrente em Lisboa o Protocolo de Colaboração para a celebração de Contrato de Cooperação Interadministrativo para obras de construção das futuras instalações da GNR em São Bartolomeu de Messines, em terreno cedido pelo Município de Silves, com a área de 2 315 m2, já devidamente validado.

 

A cerimónia decorreu no Salão Nobre do Ministério da Administração Interna (MAI), na presença da senhora Secretária de Estado da Administração Interna, Dra. Isabel Oneto, da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Silves, Eng.ª Luísa Conduto Luís, do Secretário-Geral do MAI, Dr. Marcelo Mendonça de Carvalho e do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Veloso.

 

Na sequência da assinatura do Protocolo de Colaboração, há o compromisso de iniciar as obras de construção do novo Quartel, no prazo de 4 anos, após a elaboração de Programa Funcional, do Projeto de Execução e do lançamento da empreitada em concurso público.

 

A construção do novo Quartel colocará ponto final nas más condições de utilização e funcionamento do Posto da GNR na Vila de São Bartolomeu de Messines.

 

Trata-se de um primeiro passo e de uma conquista relevante da autarquia silvense, cuja concretização da obra, trará condições modernas, dignas e de maior eficiência ao desempenho dos profissionais da GNR, com reflexos positivos na resposta às questões de segurança da comunidade e ao bem-estar geral da população.